atletismo sub18

ATLETAS DO FUTURO TAUBATÉ

A Prefeitura de Taubaté assinou na tarde desta sexta-feira, (10), um convênio com o Sesi-SP. A parceria irá integrar o PAF (Programa Atleta do Futuro) em 54 escolas da rede municipal, que pretende atender 10.200 alunos.

O evento aconteceu no auditório do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento), por volta das 16h, com a presença do prefeito Ortiz Junior (PSDB) e do presidente do Sesi-SP e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf. Além, da presença dos alunos da escola do Sedes, que receberam a camiseta do Sesi-Sp. Mas ao término da solenidade todas as camisetas foram devidamente recolhidas.

O convênio assinado visa beneficiar as crianças do período integral, que terão ‘profissionais que já trabalham nas escolas’, nesse caso, os servidores da FUST (Fundação Universitária de Taubaté), que serão treinados pelo nova conveniada, para ‘passar a experiência do Sesi’ aos estudantes.

De acordo com Skaf, o programa vai começar nas escolas “já”, e que a vantagem de trazer o PAF para o município é “que já há estrutura para trabalharmos” e “a forma que ele [Ortiz Junior] pensa é como eu penso”.

Junior explicou que a princípio duas escolas devem receber o programa, são elas: EMEF Judith Campista César e Doutor Quirino, localizadas no bairro da Estiva. Depois deve seguir para as outras 52 escolas que participarão do PAF. “Pretendemos atender 10 mil alunos”, diz o tucano.

O Programa
As atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. A idade dos alunos variam de 6 e 17 anos.

Crianças com idade entre seis e oito anos, participam por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito anos, iniciam a prática esportiva.

Já, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

As aulas são complementadas por programação aos finais de semana com a participação da família. Os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *